sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dance

Olá Queridos Leitores da Voz!


Hoje é uma maravilhosa sexta-feira (pelo menos aqui em Sampa fez um sol lindo!) e estamos próximos de um belo feriado (Finados).

Além de termos eleição no domingo.

O post anterior foi uma chamada para Organização. Se você já começou o Projeto Organize-se, pode ter ficado chocada e até um pouco desanimada com possíveis e prováveis cortes ou ponderações.

Por isso quis fazer o post de hoje totalmente diferente.

Esses dias me peguei preocupada com algumas coisas e ouvi uma música que não ouvia há séculos e fiz algo que, também, há tempos não fazia: dancei sozinha no banheiro como se ninguém estivesse olhando (AKA soltei a franga!).

A música? 

Uma velhota do tempo em que a Shakira não era símbolo sexual, era morena e cantava em espanhol: Pies Descalzos

Lembro que eu era bem novinha, male male sabia do que era a música, mas hoje, pensando nos possíveis estresses em preparar uma festa de casamento, todas as cobranças, todas as correrias, vi como essa música é pertinente.

Basicamente a Shakira tira um sarro dessa necessidade que as vezes sentimos em agradar tudo e todos.

Não sou fã da Shakira, nem nada, não tenho os direitos da música (o link é do YouTube), na verdade só queria que você descobrisse uma música gostosa e dançasse. 



Dançasse com vontade, como quando você era adolescente e estava sozinha em casa, quando algo sensacional aconteceu. Aquela música que não é sua favorita, nem nada, mas te ajuda a desestressar e a se levar menos a sério.

Para ajudar, resolvi dividir com vocês algumas cenas bacanas de filme de dança (Clássicos!) ou ainda, músicas que eu danço com minhas amigas para parar de se levar tão a sério. 

Já aviso que as músicas são antigas, mas desde pequena eu já sabia que algumas coisas eram atemporais.

Então nesse feriadão Divirtam-se! 

Dancem um pouco e desestressem. Esqueçam aquilo que as aborrece, por alguns minutos. Me fez um bem...super recomendo!

Aqui ficam algumas dicas e referências divertidas:




Referência "Brazuca" - Frenéticas na Abertura de Dancing Days (ai gente, eu sei, também não é do meu tempo, mas eu uma das minhas melhores amigas temos até uma coreografia B-Á-R-B-A-R-A dessa música...só risada....nossas mães são do tempo da Disco...diversão garantida)

Pies Descalzos - Shakira para quem se interessar e quiser ver a letra, veja aqui

Boa dança, depois contem as músicas que vocês usaram!

Beijos

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Projeto Organize-se Já!

Organize-se.

Essa, ainda é, a palavra mais importante para os preparativos do seu Casamento.

Tenho recebido tantas perguntas sobre como me organizei e como organizar um Casamento que não podia ignorar isso e seguir a Voz sem me atentar a essa necessidade de toda a noiva.

Por isso quero começar lançando um desafio. Um desafio que lancei para mim mesma.

Mais que um desafio, um projeto de vida que começa pelo seu Casamento.

Ouse organizar-se. 

Ouse saber os limites do seu orçamento e, sim, saber o tamanho do seu sonho (pois é meu bem, ele tem que caber no seu bolso).

Organização pode ser um "choque de realidade" e vai expor aquelas extravagâncias e exigências nem sempre tão imprescindíveis (sim, é com você que eu estou falando...e é sobre isso mesmo que você pensou...).

Preciso fazer o papel de bruxa-má-do-oeste e dizer: Bem Vindo ao mundo dos Adultos.

Argh!!! (créditos da imagem nesse site aqui)


Não quero desanimar você, não quero desencorajar a festa que você sonha e ensaia/simula com suas bonecas Barbie desde os 7 anos de idade anseia há muito tempo.

Por outro lado, não quero ninguém começando a vida no cheque especial, fugindo das cobranças e devendo para todos porque exigia em sua festa almofadas de plumas do peito do ganso da Hungria, revestidas de algodão 13.000 fios egípicio, tudo isso, sem ter uma moedinha de máquina de refrigerante para pagar por esse luxo todo.

Por esse motivo, por estar mega-ultra-master-blaster-hiper-top-power preocupada com esse assunto e por usufruir da maravilha que é saber exatamente quanto posso gastar (sem contar que seu noivo vai amar e vocês vão parar de brigar por esse assunto), que decidi que, ao invés de só dicas de organização, eu vou "por a mão na massa" e disponibilizar algumas ferramentas para organização. 

(Clap Clap Clap - palmas de auditório animado!)

A primeira é a Planilha de Orçamento.

Sim. A temida, e famigerada, Planilha Excel. (Não, eu não ganho um centavo da Microsoft para falar do programa deles peço, inclusive, perdão aos usuários de outras plataformas que não o Windows, ou ainda, usuários de outros programas semelhantes...mas só sei usar/conheço o Office do Windows e para planilhas, o Excel).

A Voz disponibilizará aqui um arquivo. O que você precisa fazer?

Cadastrar seus dados?

Seguir o Blog?

Tecer elogios nada sinceros para subir a autoestima da noiva que vos fala?

Jamais.

É só clicar e baixar. Fácil Fácil.

Lógico que é uma sugestão. A Planilha é bastante simples e autoexplicativa. Você preenche os valores na frente de cada um dos itens. Só isso. Simples assim.

Ainda tem uma mini tabela de subsídio. As vezes você tem aquela tia que não sai de casa e quer te dar dinheiro, ou ainda, alguém aparece para pagar por algum item da sua festa. Para isso há uma tabela de subsídios, onde você pode colocar quem deu o $, quanto foi "prometido" e quanto já foi dado.

Na tabela principal, ficam os serviços mais comuns em festa (apesar do meu casamento ser durante o dia, coloquei alguns serviços importantes para quem vai casar a noite).

Notem que eu tentei, ao máximo, não influenciar suas escolhas (por exemplo, colocando uma linha com "bem casados" ou "havaianas").

Se quiser mudar o nome de Assessora para Melhor-Amiga-da-sua-vida, ao invés de Buffet, "Rango" e outras mudanças, fique à vontade. Não terá nem buffet, nem banda, nem lembrancinhas? Exclua a linha. 

Sim salabim queridos leitores da Voz, a Planilha é modificável, adaptável, uma beleza que só.

Imagem deste blog aqui


Vai ajudar você a: 

1. se organizar
2. saber quanto pode gastar
3. parar de brigar com o pobre noivo por dinheiro (hip hip hurra!)
4. guardar dinheiro para o que é prioritário
5. economizar

Poderia ficar aqui horas e horas, linhas e linhas...

Só há benefícios com essa Planilha.

Espero que vocês gostem. De verdade.

Depois quero saber os bons frutos dessa ferramenta! (sim, você verá como foi bom)

Beijocas a todos

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Presente da semana: Voz da Noiva no Casarei.net

Queridos Leitores da Voz,

Recebi um presente maravilhoso.

A querida Jess, autora/dona/manda-chuva do blog Casarei mencionou nosso humilde e petit blog!



Aaaaahhhhhh!!!!! (gritos histéricos adolescentes anos 50 para os Beatles!)

Já recebemos a ilustre visita (e comentários fofos e meigos como bolo de chuva) da Luana, colaboradora do Casarei, aqui, aqui e aqui

E agora temos a honra de sermos mencionados no Casarei neste post. Para quem não entrou ainda, não perca tempo minha filha-noiva-amiga-colega-amigo de noivos-visitante que caiu aqui sem querer...corra para o Casarei que é um blog de referências visuais lindas para sua festa. 

Sempre com idéias bacanas e elas pesquisam muito sobre casamento e postam sempre algo diferente. O post nasceu de uma mania que a Jess está, agora, de noivas usando bota. Eu entrei em um blog, vi a foto, enviei no e-mail dela e ela, mais que querida, postou no Casarei e deu créditos para nós!

Gente elegante é outra coisa. Adorei a lembrança e aproveito para deixar a dica para referências visuais que é o Casarei. Uma delícia de blog!

Obrigada Jess!

Beijos

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bride's Day - A Cobertura

Queridos leitores da Voz, eu me sinto nas nuvens.

Queria ter postado antes, mas não consegui.

Tirei várias fotos do evento Bride's Day. Fizemos uma prévia sobre o que esperar deste evento aqui.

Eu fui, basicamente, por dois motivos:  prestigiar uma amiga e seu belo trabalho (sim, teremos fotos) e ver uma loja nova de louça. Eu sou apaixonada por porcelana e "jogos" de louça.

Fui surpreendida por um evento muito lindo (e gostoso!) sobre casamento. Já disse antes, mas não custa reiterar, eu prefiro zegalhões várias vezes um evento menor do que uma feira propriamente dita. Andar e andar sem rumo não rende muito na maioria das vezes.

É claro que, eventos menores restringem o número de fornecedores.

Apesar de ter figurinhas repetidas no meu "álbum"de fornecedores, vi muita cara nova. Aliás, esse foi o grande trunfo do evento: investir em alguns fornecedores novos, foram ao todo, 42 empresas envolvidas (dados da própria Cris, organizadora do evento).

Outra coisa que amei, foi o espaço onde o evento aconteceu. Ficou com cara de casa. Ainda que fosse uma loja. Eu me senti muito confortável. Outro detalhe, foi a organizadora do evento que é mãe de uma noiva (e de um noivo, o filho dela também vai se casar). Gosto do olhar de quem está do outro lado da moeda.

Fora isso, tive um momento super tiete (vergonha total) e conheci uma das minhas blogeiras favoritas quando o assunto é casamento: Fernanda Floret do Vestida de Noiva. Além de agradecer a visita dela à Voz (ela comentou esse post), conversei um pouquinho (segurando a tietagem total...) sobre casamentos, o evento e o blog. 

Foi uma delícia. 

Voltando ao nosso evento e às referências visuais que todos aproveitamos...

Dessa vez, ao invés de dicas, fui para relatar o que tinha, na minha opinião, de mais bacana.


Doces e Bolos (A.K.A Quitutes)


Os deliciosos macarons da Green Short Doces dentro de xícaras lindas da Villeroy & Boch (toda a louça e porcelana neste post e do evento é da Villeroy & Boch)

bolo da Gaby Caruso (é minha amiga, mas sem mais rasgação de seda, eu presenciei, pelo menos, umas 5 noivas tocando nas rosas para saber se era de verdade. Na foto não dá para ver, mas estava perfeito)

Mini bolos da Gaby Caruso (hahaha eu sei, eu sei, mas para aquelas que irão ao meu Chá de Cozinha, a Gaby fará o bolo e estou tentada a fazer o recheio que ela fez nesses mini bolos: uma geléia de damasco de "se jogar no chão" como diria meu pai - ele fala essas coisas mesmo-)


Cometi o terrível engano de não ter o nome do atelier que cuidou desse bolo. O que eu mais gostei foi a cor. Sim, branco. Quando o bolo é cheio de detalhes, prefiro que ele seja todo de uma cor só. Esse ficou clássico e lindo. Fora que a bandeja de prata deu um ar muito clássico e elegante (mais para frente falo da decoração dessa mesa também).


Decoração


Eu fiquei boba com essa foto. Essa mesa de doces com tampo de vidro e as flores embaixo. O colorido ficou sensacional. Para vocês verem como essa coisa de uma ou duas cores para o casamento pode ser diferente. Um casamento pode ser: azul, rosa, lilás e verde, sem ficar feio. Teria até dispensado as orquídeas em cima da mesa.


Detalhe da mesa de doces. Eu amo hortênsias. São minhas flores favoritas. Não resisti!


bule mimo lindo com rosas. (acho essa decoração muito chá de cozinha. Lindo!)



São mini sachês cheirosos. (Eu ganhei um lindo) Esses ainda receberam uma mini sacola no mesmo motivo do sachê. Uma coisa de tão lindo. Todos do Atelier da Zazá. Peço perdão, apenas pela ausência do site, mas acho que não há. Quem quiser contato me avise que eu envio. Soube que essas mini sacolas foram usadas, também, para guardar pão de mel e bem casados. Embalagem nova. Ficaria lindo em um chá de cozinha. Seja o "pacote completo" sachê + sacolinha, seja sacolinha + o que você quiser colocar dentro.

Ok. A foto está horrenda. Eu sei. Abstraiam  e vejam: (i) as cores lindas; (ii) uso de taças para mini arranjos; e, por fim, (iii) o colorido da mesa com essas cores em contraste com o bolo branco.

Orquídeas são bonitas e embora eu ache que muita flor junta tire a atenção, postei em homenagem a minha vovó Lolita que ama essas flores e achou maravilhosa essa mesa de orquídeas.


Bom pessoal, essas foram algumas coisas que me inspiraram e que eu amei do Bride's Day. Sendo liberadas fotos oficiais bem tiradas e lista oficial de fornecedores, eu postarei aqui na Voz para vocês, ok?

Beijitos

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Bride's Day

Olá Amados Leitores da Voz!

Bom queridos, ganhei um presentão, recebi um convite para participar do Bride's Day!!!

O evento acontecerá na House of Villeroy Boch, que fica na glamourosa Al. Gabriel Monteiro da Silva, aqui em São Paulo/SP.

Quem está organizando é a queridíssima Cristina Nudelman do Blog Criz-Mother of the Bride.

A filha da Cris vai casar e ela começou a se envolver nesse universo das noivas, dando a inspiração para esse evento.

Meu convite, contudo, veio da minha amada irmã em Cristo, amiga, querida, talentosa Gabriela Caruso (A Gaby!).

Ela faz um bolo sensacional. Para comer agradecendo a Deus pelas papilas gustativas meu bem!

Fora que a Gaby não está nem perto de ser uma deslumbrada da indústria, nem vai pedir um dos seus rins e/ou seu primeiro filho para pagar pelos maravilhosos bolos, brownies e quitutes deliciosos que ela faz, ela vai pedir o que de fato custa a arte que você pretende no bolo (sim, arte, vocês verão o post do evento).

Antes que você já venha achando que a Gaby pagou por esse post, pode tirar seu filhote de eqüino da precipitação pluviométrica (cavalinho da chuva)! 

Credo....nem pense uma coisa horrorosa dessas!

1. Não fazemos propagandas nesse blog. Nem aqueles ad sense do Google eu faço.

2. Gaby, definitivamente, não precisa disso. O trabalho dela fala tão alto que ela será a "boleira" oficial do evento! Ai ai mini bolos dos sonhos me aguardem! (Adeus regime...)

Então queridos, aguardem fotos exclusivas (sim, tomei vergonha na cara e levarei máquina fotográfica para fotos da Voz) e mais dicas sobre Casamento, e claro, eu obesa! haha

Beijos a todos

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Amor, Love, L'amour, Amore, 愛 (lê-se "ài")...

Olá amados leitores da Voz!

Sei que prometi posts sobre cupcakes e sobre meu chá de cozinha. O chá ainda não aconteceu, então sosseguem e aguardem. 

Cupcakes dependo de duas entrevistadas (sim senhoritas é com vocês duas mesmo!!!).

Ia falar sobre outro tópico casamentístico, mas como eu disse no nosso primeiro post, esse espaço funciona com dicas e como terapia on line, lembram?

Pois é.

Aconteceu tanta coisa que eu precisava dividir nesse espaço. 

Não comentei aqui, mas procurando pelo vestido perfeito (sim, eu ainda não fechei vestido e não, não estou surtando e sim, isso é possível).

Encontrei o vestido perfeito junto com a estilista perfeita. Sabem aquela conexão? Pois é. O mundo era lindo e perfeito até receber os valores...

Não direi caro ou barato. Simplesmente fora do meu orçamento. (Bem fora do meu orçamento)

Aí você pergunta: Anza, o que raios Amor tem com isso?

Eu não fiquei louca (digo, mais louca), tem um sentido. Prometo. Confia pessoal. Confia.

Pensei no vestido, pensei no valor, pensei no orçamento-planilha-excel maledeta...e a não ser que Deus interfira diretamente (e eu, sinceramente, acredito que é possível), o vestido-sonho é um ponto-parágrafo na minha festa.

Tentei uma figura o menos piegas possível

Os preparativos progrediram. Vida continuou. Hoje, conversando (via Google Talk - GTalk) com meu noivo, sobre mais um fornecedor que iríamos contratar, falando sobre o agradável (estou sendo irônica aqui) assunto que é orçamento, meu noivo diz o seguinte (dentro de um contexto, claro):

"Isso poderia viabilizar outras coisas...estou há duas semanas tentando achar um jeito de te dar esse vestido, mas não estou achando"

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!!!!!

Me diz se não é a coisa mais linda! Eu nem pensava mais no vestido (lo juro), meio que tinha desistido e ele me fala uma coisa dessas, todo bonitinho....preocupado, um tempão, com esse tipo de coisa...que amor!

Olha, estava no trabalho, quase chorei.

Aí eu realmente vi que não adianta. Casamento é mais que festa. Tenho certeza de que a festa será linda, o dia mais que especial, porque eu achei o homem perfeito para mim.

Então, esse post, para embalar o final de semana, é para lembrá-los da importância do relacionamento entre os noivos. Não deixem nada atrapalhar isso. Não permita que nada atrapalhe a felicidade do dia de vocês!

Agora, sobre o Amor, I Coríntios 13:1-8:

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor jamais acaba...

Tenham, todos, um maravilhoso final de semana.


Beijocas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Dicas Decór - Mesa de Doces

Como diria minha avó: Promessa é dívida!

Então queridos leitores da Voz, quero compartilhar com vocês algo que me aflige nos preparativos da festa. 

Decoração. 

Isso vocês já sabem, porque falei aqui

Por isso, como prometi, quero deixar uma primeira dica para Decoração de Casamento!

Não são todos que sabem, mas eu amo macarons! Amo. 

Macarons são docinhos de origem italiana (sim, é italiano! Leia o post até o final...). Eram os chamados maccherone

A versão, francesa, como conhecemos, data do século XIX e é de autoria da Patisserie Laudurée, de Paris.

Macarons da Green Short Doces - que também nos ajudou contando a história desse docinho aqui 


Resumo da ópera: Amo esse docinho. Ele é leve, colorido, delicioso e de textura (quando feito corretamente) crocante por fora, macia por dentro....ai ai Perfeito! 

Eu queria/quero servir macarons em meu casamento. Iniciei busca por fornecedores, encontrei macarons feitos corretamente, deliciosos e dentro do meu orçamento (um milagre divino obviamente). 

Meu Casamento será durante o dia. Não quero e não gosto de excesso de formalismo. Será um almoço mesmo, em pleno verão. Por isso a mesa de doces, além de linda e deliciosa, precisa combinar com o estilo de festa que planejamos.

Como macarons, para mim, são docinhos leves para serem saboreados devagarinho, pensei em deixá-los em vasilhas-bolws-taças grandes de vidro. 



Estilos diferentes, mas eu procurava algo assim
Começava a busca por essas vasilhas.

Descobri que parte dos fornecedores de doces não possui serviço de locação de peças. Os que possuem obviamente, cobram por isso. Nada mais justo.

Então começaram as buscas pelo aluguel dessas peças. Agora queridos, preparem o coração. O valor mais em conta que eu encontrei para aluguel de peças como as acima foi de R$ 15,00 (quinze reais).

Considerando que eu moro em São Paulo/SP e aqui acaba sendo tudo mais caro mesmo, inicialmente achei que estava um preço ótimo. Precisava de umas 3 ou 4, isso daria R$ 45,00 (quarenta e cinco reais). Claro que eu não preciso só dessas peças, então procurei orçamento de aluguel de peças mais elaboradas...e os preços subiam mais e mais.....

Bom, parei para pensar em quanto custava uma vasilha dessas. Como eu não faço compra e nem contratação por impulso (coisa de advogado), fui pesquisar.

Recorri ao universo na internet. Encontrei uma fábrica dessas peças! Sabem quanto eles cobram? R$ 8,00 (oito reais) na peça maior! Tem peças a R$ 6,00 (seis reais) e até menos.

Coloquei valores não por nada, mas para vocês verem como, alguns fornecedores não são honestos conosco. (esses valores mudam muito em cada região do Brasil, queria mostrar a proporção entre a diferença dos preços)

Puxa vida. 

Que ele cobrasse o preço de custo (que eu não acho bacana, considerando que não são todas as peças que quebram e que é ALUGUEL e não venda)...mas cobrar o dobro! O dobro!

Enfim, pesquisar é importante. Arrisco a dizer que é imprescindível. 

Você pode dizer: Anza, o que raios você fará com essas vasilhas?

Pessoal, brasileiro é criativo. 

Pensando na possibilidade de tê-las, e não só alugá-las, pensei em usar na mesa do meu chá de cozinha (aguardem post sobre o chá de cozinha!!!! Muito bacana)

Também, posso ficar com uma para mim e dar as demais para mãe, sogra, amiga, enfim. As possibilidades são infinitas!

Com os preparativos para o casamento me descobri uma pessoa mais criativa do que esperava.

Pesquisem preço, até para conversar com o fornecedor a possibilidade de desconto. Saibam o valor da peça. Existem peças caríssimas com aluguel em valor razoável. 

É importante lembrar que pode haver quebra, eventual furto, ou qualquer outra forma de perda da peça. Isso é computado pelo fornecedor e encarece o aluguel (mais uma vez, nada mais justo).

Ainda não comprei a peça pois, como toda noiva paulistana que quer economizar dinheiro, farei uma visita à Rua 25 de Março. 

Para você, noivinha preconceituosa, que torceu o nariz e acha que a "25" (forma carinhosa que chamamos essa Rua) é coisa de pobre, para comprar muamba do Paraguai, tênis Naique, Ribóqui e falsificações do gênero, saiba que está perdendo muita coisa bacana.

A "25" tem loja de tudo o que você pode imaginar. O que eu compro é sempre em loja que emite nota paulista (para quem não é de São Paulo, Nota Paulista é um programa do Estado de São Paulo que retorna parte dos créditos de imposto para você, pois você garante que o comerciante recolherá todos os impostos).

Depois que eu for à "25" contarei os preços que achei e, quem sabe, eu não faço um post especial sobre isso também?


A foto acima é para vocês verem que macarons em vasilha de vidro estão com tudo, eles apareceram servidos assim no Bride Style 2010 (muito chic essa Voz! hahaha)! Nem preciso falar que me senti a chic-total, porque já estava pensando nisso há um tempasso antes do BStyle 2010.

Espero que vocês tenham curtido, vou dando mais dicas por aqui.

Se souberem de outras "pechinchas" sensacionais de peças de Decoração, por favor, avisem! Essa participação de vocês é mais que bem vinda.

Beijos

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Decoração, Decor, Décor, Dekor, Decoración, Sōshoku, Zhuānghuáng...

Olá leitores da Voz!

Antes do nosso post especial sobre os cupcakes, gostaria de falar de um grande tópico do casamento e eventos em geral. Decoração.

10 em cada 10 noivas, no mundo, se preocupam com decoração. O que poucas sabem (eu por exemplo não imaginava) era a proporção do seu orçamento que será destinada a esse aspecto da sua festa.

Senhoras e Senhores, preparem-se, é uma fábula.

Que fique claro, desde já, que não estou falando que o trabalho desses profissionais não valem o valor cobrado, nem nada do gênero...não quero decoradores/arquitetos/engenheiros/designers/qualquer-outra-profissão-ligada-à-decoração desejem a minha morte ou coisa parecida, mas é caro e eu queria fazer algumas considerações. São mais pensamentos que ando tendo...

A idéia desse post veio de uma conversa com a chef responsável pelo nosso buffet e algumas conversas com vários (vários para mim = fácil, uns 15 fornecedores) fornecedores de decoração para casamentos.

A decoração é super importante na sua festa. Fato. Determina o tipo de festa, clima, expectativas e objetivos do evento. A partir da decoração (mais uma vez, minha leiga opinião) você decidirá tudo o que dirá respeito à sua festa: convites, papelaria em geral, roupa das daminhas, etc e etc.

Agora, amadinhos do coração, direi algo que fará de mim persona non grata de muitos, mas direi mesmo assim. Preparem-se.

Apesar dela ser importante, a Decoração não será sinônimo de sucesso na sua festa. 

Pronto falei. 

Sim, você leu certo. E sabe por que eu digo isso com a maior paz - tranqüilidade - sossego do mundo? Porque eu acho bonito? Não.

Porque Decoração é subjetivo. O que é bonito para mim não é para você. Por exemplo: Acho hortênsias as flores mais maravilhosas do universo. Para meu pai, que é catarinense, são bonitas, mas são comuns e flores de arbusto porque na cidade dele brotam hortênsias de todo canto.

Arranjo do Blog do Casamento como dica de Faça Você Mesmo (Super simples, eu sei, mas dependendo da festa cairia super bem...)


E esse é só o começo. Uma querida amiga minha, a Tati do Blog O que Deus tem a ver com isso, acha rosas (a flor, não a cor) uma flor sem graça. Ela exigiu que não tivesse na decoração do casamento dela. (pensando bem ela não é muito fã da cor também)

Todos esses exemplos para..............? Para você pensar comigo uma coisinha. Pense nas festas que você foi e não estava noiva e não tinha casado e o universo do casamento era algo distante. Pensou? Ótimo. Desse grupo, pense nas que você mais gostou, aquelas nas quais você se divertiu horrores, as "Festa Sucesso Absoluto". Pensou? Agora responda: qual era a decoração? Quais as cores? Quais as flores? 

Contraste total com o arranjo de margaridinhas...outro estilo...do Noivas na Rede

Te peguei não é?

Não se assuste. Isso é normal. Eu também não lembro. Porque a decoração reflete o gosto e preferência do anfitrião. É altamente subjetivo. Algumas pessoas reparam. E é só.

Agora que estou noiva, penso muito mais na decoração quando sou convidada, sei até quanto custou! hahaha............mas o sucesso da festa não depende disso as pessoas terão duas opiniões: bonito e feio (via de regra é claro)...e é só. Ninguém vai se lembrar da sua festa como um "fracasso" por conta da decoração. Prometo.

Por isso comecei a questionar o orçamento que eu recebia e queria saber o motivo do preço altíssimo. (Altíssimo = Orçamento de Decoração mais caro que o buffet.....é....pois é....também acho.....).

Tenho em uma pasta arquivo de referência, nem me lembro onde achei.....sorry pessoal.

De verdade. Queria saber o motivo do preço alto. Recebi várias respostas: 
- Muita mão-de-obra na montagem e desmonstagem;
- Flores são caras;
- Decoração demanda uma formação cara;

Poderia continuar aqui por horas, mas só quero lembrá-las de uma cosita: Decoração não tem o peso da festa como buffet. Comida as pessoas lembram. E festa com comida ruim, sem comida, comida estragada, isso sim, prejudica infinitamente mais, não acham?

Não quero fazer você desistir de decoração na festa! Não é isso gente-louca pessoal. Quero que você pense antes de gastar $$$ que talvez não tenha.

Aí vocês dirão: Ah Anza, sua festa vai ser feia!


Ikebana do blog Cultura Japonesa


Não é nada disso bobos-chatos-feios-cabeça-de-melão galerinha!!!

Eu terei decoração e mostrarei os detalhes aos poucos.

Com tudo isso em mente quero oferecer, a partir de agora, umas dicas que vão além de projetos Faça Você Mesmo (porque sua festa pode ser enorme ou você não tem tempo/habilidade/paciência para projetos manuais), mas dicas práticas mesmo.

Nesse final de semana já prepararei o primeiro post exclusivo de Decoração - com dicas que eu também usarei na minha festa para ajudar a economizar seu rico dinheirinho e, inclusive, te dar subsídios na hora de fechar orçamento de decoração desde época das flores até objetos bacanas de decoração, enfim.

Espero que vocês gostem desse espaço, encontrem dicas valiosas, comentem, deixam sua opinião e acima de tudo: aproveitem a decoração do casamento e a escolha de cada detalhe, mas lembrando, sempre, das suas prioridades.

Beijocas


domingo, 3 de outubro de 2010

Lethicia Bronstein - Vídeo e dicas finais

Buenas Buenas queridos leitores da Voz!

Como prometido, postarei o vídeo que o pessoal da 4GP preparou para o Evento que aconteceu no Atelier da Lethicia Bronstein e organizado para querida Sabrina Lauton (Assessora de Casamentos e escreve no blog Véu de Noivas).



Evento Lethicia Bronstein from 4GP Videojornalismo on Vimeo.

Como eu já comentei aqui o evento foi sensacional. Aprendi muita coisa.

Hoje, para finalizarmos nossa cobertura, queria deixar umas últimas diquinhas do que eu aprendi.

Fotografia

Quem conversou sobre esse quesito foi a tranqüila Isabel Becker. Super calma e paciente, tirou várias dúvidas sobre as fotografias de Making of. O que eu mais gostei e nunca tinha parado para pensar era o tempo necessário para se arrumar.

Sei que parece uma dica desnecessária. Pode até ser dependendo do que você espera da sua festa. Acontece que a Isabel faz um trabalho diferente. Ela tira fotos do Making of. Ela possui uma equipe para a festa, mas o que ela gosta é justamente esse trabalho anterior à entrada da noiva. 

Para fazer boas fotos é necessário tempo. Ela sugere que, se você pretende tirar fotos dos seus preparativos, faça isso com antecedência. Com calma. Não tire apenas fotos se maquiando e arrumando o cabelo. Os preparativos são mais que isso. São as conversas com sua mãe, por exemplo, ou uma risada com as amigas....ou um momento só seu, se preparando para o casamento.

O que me agradou nessa proposta foi a calma que a Isabel passou. Eu como noiva, espero que o fornecedor contratado ou prestador de serviço, seja calmo. Desespero nunca ajudou ninguém. Pressa atrapalha. Algumas noivas preparam seu casamento durante 2 anos, para no dia da festa correr desesperada da cadeira onde arrumou cabelo e maquiagem para a nave da Igreja? Não me parece coerente.....e na minha opinião é uma perda de dinheiro contratar um serviço que você não pretende usufruir por um bom período.

Essas são as dicas que eu queria dividir com vocês.

Em um quadro geral, para quem é noiva ou ajuda alguém a preparar o casamento, é imprescindível ter calma, conversar bastante com cada fornecedor, saber a visão de trabalho, detalhes mesmo.....lembrando sempre de ter fornecedores que conversem entre si, para que a festa flua e seja um evento sonhado e planejado pelo casal.

Espero que isso tenha ajudado vocês. Qualquer dúvida, fiquem a vontade para perguntar!

Beijitos