Olá queridos leitores da Voz!
Esses dias li algumas reportagens assustadoras falando sobre o consumismo entre crianças.
O blog LimoBag alertou (veja post aqui) e, ainda, me levou a "passear" por outros links, dos quais destaco uma matéria do Estadão e uma do blog da Constance Zahn Babies & Kids.
Basicamente fala sobre a insistência dos adultos em forçar o fim da infância nas crianças.
Eu, ainda, não tenho filhos.
Quero ser mãe e por isso em preocupa essa atitude de "adultilização" das crianças e "infantilização" dos adultos.
Crianças freqüentam desfiles de moda e são chamadas de "socialitizinhas" enquanto adultos fazem aniversário em buffet infantil.
Trazendo para o nosso assunto, no seu Casamento podem ter crianças, seja como damas e pajens, seja entre os convidados.
Os noivos tem um desafio pela frente quando se trata de damas e pajens.
Além da idade (crianças abaixo dos três anos de idade não entendem direito a responsabilidade do cortejo e podem chorar, ter medo, se recusar a entrar, etc.), você precisa estar preparado para lidar com os pais das crianças.
É muito comum que as mães das "daminhas" queiram que suas filhas sejam mini-noivas, ou ainda, mini-madrinhas, colocando roupa de adulto nas pequenas, ou excesso de maquiagem, cabelo com muito laquê e etc.
O perigo disso tudo é sua daminha ou pajem parecerem um concorrente daquele programa filme-de-terror-mais-assustador-que-eu-já-vi chamado Pequenas Misses do Discovery Home and Health.
![]() |
Cena do filme Pequena Miss Sunshine onde há um desses concursos retratados no programa Pequenas Misses. |
Acho que a grande graça das damas e pajens é o jeito de criança mesmo. Com cara de "traquinagem" ou roupa de brincar, divertida e lúdica.
Não defendo criança com roupa que deixe com cara de boba. Não é isso.
Tenha certeza, contudo, de que criança confortável estará feliz no Casamento, a vontade no cortejo e renderá umas fotos lindas das quais você não vai se arrepender.
Duvida? Dá uma olhada...
![]() |
Ambas meninas de idade diferentes, mas com o mesmo vestido. Arrumado, mas sem aquela cara de adulto. Usando sapatilhas! Ambas as fotos do Style me Pretty, esse Casamento aqui |
![]() |
Vestidinho que dá para reaproveitar. Simples e aposto que na "paleta" do Casamento. Mais fotos acá. |
![]() |
Sem palavras. Detalhes para as margaridas no cabelo. Style me Pretty, para mais fotos desse Casamento, verificar aqui. |
Sei que não são daminhas, mas amei o bom senso dos pais. Sem salto alto para meninas tão novinhas. Entendeu porque criança precisa de liberdade no vestir? Foto desse Casamento aqui, também do Style me Pretty. |