terça-feira, 17 de agosto de 2010

No Princípio...

Nem acredito que postarei pela primeira vez. Estou enrolando há muito tempo esse primeiro post.



Tudo começou com um pedido em casamento que recebi do meu namorado.

Não vou mentir e dizer que fui "pega de surpresa", era um passo que estávamos ensaiando e até já havíamos conversado a respeito...


Confesso, contudo, que a alegria que senti com a confirmação de algo que parecia óbvio tomou conta de mim.
Como toda mulher organizada, iniciei uma pesquisa sobre festa de casamento, listas de pendências, o que não esquecer.....e o que toda mulher faz: Começar a contar para todo mundo!
Vou Casar!!! Finalmente!!


De pulinhos e gritos adolescentes com amigas (algo que jurava jamais fazer) a cantarolar 
For once in my life do Stevie Wonder.....minha vida passou a ser isso: eu acordava, respirava e dormia Casamento...

Se você é noiva e está planejando/já planejou seu casamento ou conhece/acompanhou o planejamento de um, sabe que o preço de cada detalhe é uma surpresa em todos os sentidos.


Há, ainda, uma enxurrada de comentários, fofos, amáveis, outros nem tanto, outros são cretinos maledetos maldosos, despretensiosos, preconceituosos....enfim.....de tudo um pouco uma noiva irá ouvir preparando sua festa.


No princípio, sua alegria é contagiante e ignorar os comentários malditos do inferno negativos vira um divertido esporte.


O tempo passa e a pesquisa de preço, a falta de tempo te assombra e a "planilha excel" que te faz perder o sono, juntos começam a te fazer crer nos comentários mais negativos.


De noiva feliz-princesa-Disney você passa a alien-predador de tule branco em segundos...
Revista Época

Eu estava assim. Ansiosa.


Lendo milhões de blogs de noivas/para noivas vendo casamentos lindos que eu jamais teria dinheiro para planejar, tudo que eu precisava ter, que eu TINHA que ter e jamais teria... fui tomada por uma vergonha de ter meu dia especial ser o mais comum e sem graça das festas, aquilo me dominava, peito carregado e dolorido.....confesso que chorei.


Chorei como uma criança, chorei de desespero, chorei de desesperança, só cabia na minha cabeça uma frase:Não vai dar.


Não sei se vocês leram o meu perfil mas eu sou cristã. A minha fé baseia-se em Jesus, 100% Deus e 100% homem. Creio que Ele morreu em meu lugar, pelos meus pecados, ressuscitou ao terceiro dia pois nem a morte pode contê-lo e, ainda assim, EU estava sem esperança...."crendo" em tudo isso, eu perdi totalmente a fé.


(Entendam, esse blog é sobre casamento, o meu casamento, mas eu não vou deixar Jesus de lado. Porque foi justamente o que eu fiz antes de quase desistir. 
Abandonei-o para pensar só no meu casamento, esqueci que não existe mulher solteira no Reino de Deus, pois casamos, todas, com Cristo. A Igreja já está de Casamento marcado. Se eu sou da Igreja, eu vou casar um dia!)


O que me tocou? O que me fez mudar completamente de postura? Esse capítulo de Cantares.

Dos versos de 10-15 é o Noivo falando. Aquilo mexeu comigo. Mexeu em pensar em Jesus e a sua Noiva, mexeu em pensar no meu Casamento. Afinal de contas, o mais difícil é achar o Noivo! O pior já passou, agora é aproveitar cada segundo dos preparativos.


Enfim, eu parei de olhar meu umbigo, parei de pensar só em mim e minha vida voltou ao eixo!


Percebi, porém, que eu não estava sozinha....não era a única noiva enlouquecida, perdendo momentos gostosos e divertidos da festa por conta do que "os outros" não queriam ou exigiam que tivesse na minha festa!


Chega!


Sou uma noiva diferente, confesso.


Casamento tem que ter a cara dos Noivos.


Não é o dia só da Noiva. Se há um homem que ama uma mulher a ponto de pedir para casar com ela, ele merece participar sim dos preparativos.


Por isso, essa é a voz da Noiva. A voz que retoma o que realmente importa em um Casamento. O que realmente importa quando se prepara uma vida a dois. A voz que chama pelo seu amado para momentos tão especiais.


Aqui será falado sobre festa e preparativos? Sim.


Desabafarei sobre esses preparativos quase como terapia on line? Sim.



Buscarei, contudo, lembrar da minha responsabilidade como noiva. Do quanto meu amado espera ouvir Eu te amo e como esperamos, juntos, por esse dia e pela nossa vida a dois.

A nossa voz é algo que ninguém pode dar em nosso lugar, algo que festa nenhuma substitui, algo só nosso, com todo o carinho.


A voz é nossa identidade. A voz é a nossa essência em tudo o que fazemos, não uma indústria que reinará na festa ou no Casamento (vida a dois).


O objetivo? Buscar de todo o coração a verdadeira voz da noiva.

7 comentários:

  1. Muchas Gracias! Primeiro comentário a um post de blog de casamento é de um menino! (Amigasso do meu noivo, mas ok...) Amei Marcus...obrigada pela força....!

    ResponderExcluir
  2. Oi Angel,

    Escreve mais!!!! gosto de ler!
    Bjos, fique com Deus
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Oi'Anza Moreira',Parabénsss, muito legal, adorei, escreve maiiiis, foi gostoso de ler, beijos,da sogra coruja.

    ResponderExcluir
  4. Oi Dê!

    Que bom que você gostou do blog.....estou produzindo bastante....foram três posts só no final de semana, tudo para o Bride Style 2010, evento para o qual fui sorteada.....

    Obrigada pela força....visite e comente sempre!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Anza, primeira vez no blog, e gostei muito deste texto, diz muito sobre oq queremos ou devemos querer... mto bom!
    Eliza

    ResponderExcluir
  6. Puxa Eliza, seja bem vinda!

    Fiquei muito feliz com seu comentário.

    Beijos

    ResponderExcluir