quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Viva, Nós temos Cupcakes! - Parte II - Cupcakes x Whoopies

Olá queridos leitores da Voz!

Conforme prometido, seguimos com nossa Saga-Dossiê Cupcakes (leia a Parte I).

Vocês conheceram nossas entrevistadas e hoje discutiremos mais sobre os cupcakes e seu mais novo desafiante.

Estaria o reinado dos Cupcakes ameaçado? 

No lado direito do ringue, um "novo" doce assado vintage (origem data da década de 20), direto dos campos da Pensilvânia-Estados Unidos, das cozinhas Amish, pesando poucas gramas, ele, o Whoopie!

Imagem do Professor Cupcake


Do lado esquerdo, também um docinho assado, com cobertura por cima e algumas vezes, recheio por dentro, ele tem forminhas coloridas, substitui o bolo, chutou o bem casado de algumas festas, ele, o Cupcake!

hahaha

Brincadeiras a parte. Alguns de vocês nem devem ter entendido minhas gracinhas. Explico.

Em abril desse ano o jornal inglês The Times publicou uma reportagem com o seguinte título (tradução livre da Voz): O cupcake está morto. Longa vida ao whoopie! (leia a reportagem em inglês aqui).

Sim. Chegaram a cogitar a morte do cupcake para aqueles que buscavam uma festa fashion e antenada hype.

Será verdade? Será que não veremos mais cupcakes? Será que é muito brega tê-los em seu casamento?

Perguntamos isso para nossas entrevistadas e vejam o que elas disseram:

Renata: Li essa matéria sim e não concordo com a "morte dos cupcakes". Sigo a seguinte linha de pensamento: "o que seria do amarelo se todos gostassem de vermelho?". Cada um tem seu gosto e suas preferências. Temos um mercado muito amplo, tanto de doces como salgados. Cabe a nós, profissionais, oferecer a nossos clientes sempre um produto impecável, dentro da área de atuação de cada um.

Priscilla: Sim, li a reportagem, mas não acredito que um tome o lugar do outro, são doces diferentes. Os whoopies, com certeza, farão o mesmo sucesso que os cupcakes, pois são deliciosos. O cupcake faz sucesso porque é um doce que pode ser totalmente personalizado, surgiu como mais uma opção para a festa.
foto de whoopie da Hummingbird Bakery de Londres

Então você se pergunta: o que raios são whoopies?


Querido leitor, whoopie é um docinho que nasceu entre os Amish (saiba mais aqui), por volta de 1920. Eram, originalmente, feitos com sobras ou rebarbas de outros bolos. É, basicamente, um "sanduíche" de bolo com recheio cremoso dentro.

A idéia é deliciosa e há quem diga que é mais fácil de comer do que o cupcake.

Discussões a parte, concordamos com as nossas entrevistadas.

Aliás, se você nos acompanha há um tempo, sabe que eu, particularmente, detesto modismo pelo modismo. Aqui na Voz não gostamos do "tem que ter" e do "só pode desse jeito", por isso não acho bacana você cuidar do seu casamento como se fosse um editorial de revista.

Sua festa precisa ter a sua cara. Profissionais sérios (como é o caso da Love Cupcakes e da Cookies & Cakes) concordam com essa idéia.

Como modismos e Casamento é um assunto que rende....guardaremos mais detalhes para a parte final - Cupcakes e Casamento.

Por isso não incentivamos brigas entre os amantes de cupcakes ou de whoopies, ou ainda bem casados, pão de mel, pudim, canjica, arroz doce...sua festa, seus docinhos! Tenho uma preguiça com essas modinhas em qualquer tipo de festa, que dirá Casamento, mas isso é assunto do próximo post.

adorável desenho da Cake Spy, que além de ser um blog gracinha, é cheio de receitinhas!
Vale o clic. A figura do cupcake amigo do whoopie veio daqui

Espero que tenham gostado.

Preparem-se para a parte final, guardem espaço para a melhor mordida!

Beijinhos



Nenhum comentário:

Postar um comentário