sábado, 18 de setembro de 2010

Bride Style 2010 - As Tendências

Dando início a nossa cobertura do Bride Style 2010, gostaria de apresentar algumas tendências que senti no evento.


Para tanto preciso fazer umas considerações (estou em um dia mais advogada do que o normal aqui na Voz, não? Mil perdões....hihi):

(i) Não trabalho com moda, não trabalho com casamentos, sou apenas uma noiva, minimamente observadora, que viu uma repetição de temas, e é só..ah...eu leio muito......mas é só mesmo;

(ii) Se vocês não concordarem com a minha opinião, não gostarem de algo, ou ainda, quiserem detalhes diferentes do que os destacados, fiquem à vontade para abrir o coração e por pra fora essa angústia! hahaha....quero saber as impressões de vocês também!!!!

(iii) Como eu não levei máquina fotográfica e nem pretendo ter fotos mais bacanas-bonitas-produzidas-profissionais do que a imprensa, todas as fotos postadas na Voz, no que se refere às tendências, foi aproveitada do site do UOL, que fez uma cobertura total da festa...vale a pena visitar para ver tudo e não só o que eu destaquei...

Vou separar esse post (preparem-se para muitas fotos....então será grande) em Vestidos, Casquetes, Decoração e Quitutes.

Vestidos

O famoso, vedete total, tomara-que-caia ainda reina absoluto e nem se vê previsão de sua saída. Embora, na minha humilde opinião nada entendedora de moda, não seja um modelo para todos os corpos e se mal feito cria uma gordura na lateral dos seios mega esquisita, ainda aparece muito e nas modelos magérrimas fica um arraso.


Achei um máximo a textura dessa saia e o cabelo da modelo, valorizando os cachinhos


Não é só o branco que fica bem. Esse tom meio nude brilhante ficou lindo lindo lindo!



A mistura de cores e tecidos, laço meigo e delicado. Lindo!

Além da casquete - objeto do próximo tópico - não sei se vocês conseguem ver a calda de tule branco que sai do vestido! Posso dizer a vocês, suspiros quando esse vestido passava!! Olha o nude brilhante tendência de novo (eu inventei esse nome de cor, se alguém souber a nomenclatura apropriada me avise para eu parar de passar vergonha!)


Casquetes

Para quem não sabe, em termos super leigos, é o filhote do chapéu com a tiara! haha....brincadeiras à parte, é mais ou menos isso mesmo. Não são grandes como um chapéu e costumam ficar na lateral da cabeça, como uma tiara. Nas fotos vocês verão os detalhes. Eu, particularmente, sou uma entusiasta das casquetes! Amo, amo amo, acho chic e lindo! Já pensava em usar uma e agora tenho milhões de referências!!!! Viva.

Bem moderna e com textura e o tom nude brilhante!!! Tendência fortíssima!



Casquete da alta sociedade dos anos 20! Lindo! Detalhe para a luvinha da noiva.  J'adore!!!

A Casquete favorita desta que vos fala! Essa é a frente do vestido de calda de tule que vocês viram mais acima - o flash da câmera clareou o tom do vestido...que é o nude brilhante A.K.A nome de cor certa.


Decoração

Na verdade pessoal, a decoração seguiu alguns dos estilos de vestidos apresentados na noite - Romântico, Vintage, Folk e Contemporâneo. Nada muito extremo para não cair no pecado "casamento temático". Não  que seja proibido - brega - feio ter casamento temático, mas é o que já mencionamos: o objetivo era antecipar e expor tendências e não criar ambientes que não conversassem entre si. 

Eles conseguiram.




Perceba a tendência, linda, de mini-móveis (esse era um enfeite) e o tecido para enriquecer a decoração. Além de criar um espaço aconchegante. Detalhe do estilo Romântico - criado pela Marcella Partore - veja no post sobre fornecedores



Olha o lustre que coisa linda. Fiquei sabendo que pode ser alugado. Arraso. O único probleminha foi com relação à altura. Na foto não se percebe, mas precisávamos abaixar para chegar na mesa dos docinhos. Nada que prejudicou a beleza do espaço. Esse foi destaque do estilo Vintage.

Olha o preto aparecendo com força total em casamentos! Não é de hoje que essa cor tem aparecido, mas o estilo Contemporâneo abusou do preto e branco.



Quitutes

Aqui, antes de mostrar as delícias da festa, saibam que fiquei decepcionada. Não com o evento ou com alguma gostosura (jamais), mas sim, com a deselegância de alguns dos convidados. Não que eu não seja do tipo que pula de alegria só de pensar em docinhos acha a mesa de docinhos um momento deveras atrativo, mas precisamos focar algumas coisas. 

Festa é diferente de evento para noivas. O Bride Style é um evento para noivas, exclusivo, mas o objetivo é mostrar tendências e ajudar na escolha de fornecedores para sua festa. Tendo isso em mente, como noiva, fui para provar um pouquinho de tudo, não alimentar a minha família com as coisas que eu levei embora, como alguns convidados. 

Eram, pelo menos, quatro fornecedores só de docinhos, ou seja, quatro mesas lindas só de doces. 

Os doces estavam à disposição desde o início do evento, mas a maioria esperou o fim do desfile para prová-los. Aí minha gente, foi um Deus nos acuda. Le finesse se tombe total.....um horror. Gente saindo com quatro cupcakes na mão....sim, sem a menor cerimônia! Muito deselegante. Uma coisa é você, em um casamento, quatro da manhã, quando 80% da festa já saiu, e você pega mais bem-casados do que a cota normal (de 2 a 3 por pessoa), a pedidos da noiva que comprou mais do que precisava......

Agora outra, completamente diferente, é sair catando tudo pela frente (sim, o termo é esse: catando), para levar para o noivo, para a mãe, para o periquito e para a Xuxa.......resumo da Ópera: muita gente (como esta que escreve com carinha de cachorro abandonado só de lembrar) não conseguiu provar nem um de alguns dos doces por conta da fúria de gafanhotos do Egito.......

Ficou feio, porque os fornecedores não levaram, cada um, doces como se fossem os únicos ali para servir (e nem tinham que levar, ficou feio para esse pessoal mal educado). Eram quatro mesas de fornecedores distintos! Mas não deu. A fúria e a má educação imperaram em alguns.....ainda assim, deu para provar muitas delícias e mostrar o que tem de bacana aparecendo...

A delicadeza invade os docinhos e as embalagens são parte da decoração da mesa

Cupcakes - o docinho americano veio para ficar, com força total - aguardem os próximos posts pois falaremos só sobre eles!
Amei esse bolo sem a pasta americana. Cobertura linda que foge do branco. 
Não postei fotos dos quitutes salgados. Não achei fotos! hahah.....A Viko Gastronomia cuidou dos quitutes salgados. Apresentaram uma comida japonesa divina de apresentação impecável, me dói a alma não ter fotos......além disso, alguns canapés quentinhos fizeram sucesso, como uma massa folhada recheada de perdiz (magnífico!!!!). 

Saibam de algo, a moda ainda é fazer comida boa, que combine com a festa e de agrada, principalmente, dos noivos. Isso não mudou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário