quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Noiva Yoda

Olá amados leitores da Voz!

Inicio da pior forma possível: pedindo desculpas pela falta de atualizações.

Queria dar uma desculpinha criativa, mas não deu certo, então culparei a correria, blá blá blá, argumento padrão de qualquer paulistano que se preze...sei que não é criativo, mas é de coração...acreditem.

Apesar da minha ausência, queria dividir com vocês algo que vai acabar com a minha reputação, mas eu sinceramente não ligo.

O objetivo desse espaço é expor um pouquinho dos preparativos, mas também dividir o que se passa na minha cabeça e eventuais inspirações que por ela passem.

Essa semana pós feriadinho sensacional, recebi um e-mail de uma leitora da Voz, a querida Jully do blog Universo das Noivas e, basicamente, ela pedia algumas diquinhas, conversamos sobre nossas festas, tudo muito divertido.

Estou já na reta final dos preparativos, me caso em Janeiro de 2011, e agora que o "meu grande dia" se aproxima, vejo pessoas começarem a sua caminhada de preparativos para a festa e me senti uma "Mestra Yoda Noiva" dando conselhos e dicas preciosas que ninguém me ensinou, ou ainda, repassando dicas preciosas que recebi e guardei com carinho.


fonte da hilária foto aqui
Você pode me achar uma louca em citar Star Wars ou o Mestre Yoda, mas queria que você entendesse algo. 

Com os preparativos podemos optar por dois caminhos: enlouquecer e virar o alien-predador de tule branco, ou amadurecer, ignorar fornecedores ruins (você cria um senso jedi para identificar na primeira conversa/e-mail) e demais imprevistos da festa. 

Eu optei por não enlouquecer (fiz essa opção desde o início) e queria, a La Noiva Yoda, incentivá-la ao mesmo.

Então, sempre que eu tiver um conselho, ou dica aprendida por experiência própria, usarei essa expressão, Noiva Yoda, para dividir os mistérios do treinamento Jedi de Noivas, pode ser? (ai quanta bobagem)

Toda essa volta para dividir com vocês uma música que não me sai da cabeça, acreditam?

Esses dias estava no blog Toda de Branco da Georgia Nog (um ser muito querido e fofo) e vi um post sobre música para a primeira dança.

Isso me levou a pensar sobre eventuais primeiras músicas que eu escolheria...aquele exercício para a imaginação que vocês já conhecem (se não conhecem, recomendo. Imagine sua festa!) e pensei em músicas importantes para mim e para meu noivo e a situação passou.

Ontem, mais especificadamente 16 de novembro de 2010, uma música entrou em minha cabeça e alojou-se por ora. Não sai. Praga mesmo.

Não é minha música favorita, não é, nem de perto, uma música que gostaria que tocasse em meu Casamento, nem é uma música com um sentimento por mim experimentado. Ainda assim, ela não sai.

O que me fez pensar foi a letra na verdade. Esta música fala, basicamente, sobre uma menina cujos pais se separaram e por isso ela deixou de acreditar que amor verdadeiro existisse, até que se apaixonasse, dizendo então que esse amor seria a única exceção (Ahw....fofo, eu sei).

Pensando nisso, refleti sobre quando eu era criança e não via avós separados, embora alguns amigos já tivessem seus pais separados. Hoje essa realidade é ainda maior e a proporção de crianças com pais separados cresce a cada ano.

Não quero aqui falar mal de pais separados ou algo do tipo. 

Quero apenas declarar que apesar de todas essas loucuras do mundo moderno, apesar de ouvir, diariamente, palavras desencorajadoras sobre Casamento na mesma proporção que escuto felicitações, eu acredito em Casamento.

Acredito em felicidade a dois, acredito no Amor, porque Deus é Amor e eu Acredito em Deus.

Então, como Noiva Yoda só queria deixar essa musiquinha bem piegas-modinha-adolescente (sem ofensas aos fãs da banda), que apesar de não ser meu estilo, ajudou nesse post (quem sabe não é a música que você queria para sua primeira dança).



Beijos a todos!

8 comentários:

  1. Ai Angela, como você conseguiu essa foto ahahahha, tô rindo muito, amei!
    Bjos, saudades e "inté" amanhã querida!!
    Love you in Jesus!!
    Paula

    ResponderExcluir
  2. hahaha

    Ai Paulinha só você mesmo.....até sábado querida!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. PALAVRAS PERFEITAS!!!!

    Sempre falo que algumas pessoas banalizam tanto o casamento hj em dia, e em especial pais separados que trocam ofensas e desencorajam os filhos ao matrominio!!!! O amor é muuito maior do que isso!
    E por mais, q dps de tanto tempo o ex casal não se ame mais, lembrem que esse amor gerou frutos que unirá vcs p sempre!
    bjs
    www.sayido.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei seu comentário! Concordo plenamente, acredito que relacionamentos que não deram certo nos ajudam a crescer, amadurecer, mas não deve ser motivo ou justificativa para os relacionamentos dos outros não darem certo.....

    Muito obrigada por comentar aqui!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Olá, meu nome é Keilla e eu sou a noiva do relato do casando sem grana...vim aqui para agradecer os seus elogios, e agradecer os parabéns e os votos de felicidade...

    Tudo de bom para vc, e sorte para os seus preparativos, bjao!!!

    ResponderExcluir
  6. Anzaaaa, amei seu blog! Feliz por vc, que seu dia está chegando. Emoção sem fim. Relacionamentos que não deram certo realmente nos permitem amadurecer e nos preparam para as coisas boas de um relacionamento feliz, o que é muito possível. Querida, tenho SÓ 36 anos e "me casei" 2x. Foram relacionamentos que não deram certo, que não considero casamento pq não casei de alma. Eles nao destruiram meu sonho. Não ainda. É no casamento de alma que eu acredito. Por isso tenho um blog - http://sposare.blogspot.com. Vem me visitar! Nos falamos! Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Puxa Keilla, que querido da sua parte agradecer! Imagina. Sua história é muito linda e especial. Sei que seu Casamento será assim, cheio de conquistas ao lado de seu marido. Obrigada pelos votos de felicidade! Grande Beijo.

    Andrea, do Sposare, adorei seu comentário. Concordo com você que Casamento é ato, sim, pensado, sentido, vivido e deve ser 100%, sempre!

    (deixei um comentário nesse post seu, que eu amei! http://4.bp.blogspot.com/_epV6JNUn4Fs/TOPiq576CxI/AAAAAAAADIs/6Ml6Lic6TxU/s1600/true+love.jpg)

    Beijinho

    ResponderExcluir