sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Juntar Tesouros

Olá Amados, cobertos de chocolate, leitores da Voz!

Nem preciso falar que estou morrendo de saudades de vocês e desse nosso blog e, principalmente, de postar algo.


Me perdoem, pela demora nos posts!

ha ha compreenderam o trocadilho? haha Atrasado em inglês é late. Enquanto latte é o nosso famoso pingado/café com leite...então esse "pingado" - latte, está late - atrasado......ok eu sei....mas é fofo! hahah...imagens desse pessoal aqui: I Love Doodles
Eu me casei dia 29 de janeiro de 2011.


Sim salabim, há pouco menos de um mês.

Antes que perguntem, a resposta é não. Não estava nervosa, não estava arrancado cabelos, não tive nenhum dos pesadelos "clássicos" onde chove canivetes, todos se perdem, a comida estará estragada, eu caio na minha entrada e sou abandonada no altar (credo!). Nada disso.

Pelo contrário, acho que estava mais calma na reta final do que quando comecei os preparativos, pasmem (!).

Isso aconteceu, contudo, não porque eu sou um ser iluminado-superior-robô-sem-sentimentos-desumanizado. Pelo contrário, eu sou bem agitada. BEM agitada.

Aconteceu porque eu decidi não estar controle.

É...eu sei. Meio doido isso, mas é a verdade.

Eu queria Jesus no controle e posso falar? Deu muito certo! Muito.

Então, antes de retomamos os trabalhos, antes de colocar várias novidades que separei, queria deixar essas palavras para aqueles que perdem o sono durante os preparativos (Mateus 6: 19-21 e 28-34):

Não ajunteis para vós tesouros na terra; onde a traça e a ferrugem os consomem, e onde os ladrões minam e roubam; mas ajuntai para vós tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem os consumem, e onde os ladrões não minam nem roubam.
Porque onde estiver o teu tesouro, aí estará também o teu coração. (...) 

Ora, qual de vós, por mais ansioso que esteja, pode acrescentar um côvado à sua estatura? E pelo que haveis de vestir, por que andais ansiosos? Olhai para os lírios do campo, como crescem; não trabalham nem fiam; contudo vos digo que nem mesmo Salomão em toda a sua glória se vestiu como um deles. 

Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe e amanhã é lançada no forno, quanto mais a vós, homens de pouca fé? 

Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que havemos de comer? ou: Que havemos de beber? ou: Com que nos havemos de vestir? (Pois a todas estas coisas os gentios procuram.) Porque vosso Pai celestial sabe que precisais de tudo isso. 

Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã; porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Sabe pessoal, eu perdi meu sono. Tentei "descontar" minhas frustrações (e creiam, elas existiam) o mínimo possível nos outros, mas Jesus não deixou que eu me perdesse de mim.

É muito fácil se perder durante os preparativos de um Casamento.

Querem te empurrar coisas "imprescindíveis" e "obrigatórias", que talvez nem signifiquem nada para você. 

Cuidado.

Não perder a cabeça, não surtar com fornecedores, não arrancar a cabeça de seu futuro cônjuge, de seus amigos, de seus pais, é só uma parte da ansiedade.

Perder sua identidade também é sinônimo de ansiedade.

Eu casei durante o dia. Sem pista de dança.

Vocês não imaginam quantas pessoas disseram que "festa sem pista é chata", ou ainda, que "festa no horário do almoço tem muito velho e criança"...tantas coisas.

Críticas nos deixam ansiosos. Não se renda. 

Não falo de crítica construtiva, falo de comentário maldoso meramente destrutivo.

Lembrem-se que sinceridade não é igual a falta de educação.

Opinião é para ser respeitada, mas precisa ser solicitada. Falar do nada palavras destrutivas ou é falta de educação ou Tourette.

Pare de se preocupar tanto, pare de perder seu sono. Convide Jesus para o seu Casamento. Deixe que ele faça as coisas, se deixe surpreender por Deus. 

Não se perca nos preparativos, pelo contrário, se encontre, se conheça, saiba o que faz sentido para você e seu noivo/a.

É claro que não quero dizer o que você DEVE fazer ou pensar, a verdade é que esta noiva fala o que fez, se rendeu a Jesus e aprendeu muito sobre si, sobre seu, agora, marido e viu como foi bom trilhar um caminho sem pesadelos horríveis, sem gastrite nervosa e com muito amor, alegria e paz. Uma paz que excede qualquer entendimento, qualquer explicação.

Juntar tesouros no céu, significa juntar tesouros onde eles não podem ser roubados ou destruídos. Tanta coisa que juntamos para a festa do Casamento, coisas que a traça vai destruir, que um ladrão pode roubar, mas o que está no céu, lá ninguém toca. Está seguro. Pensem qual tem sido seu "esconderijo de tesouro", onde "está marcado o X", seu tesouro é algo perecível ou eterno?

Muito bom estar de volta.

Beijinhos de Senhora...


6 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!! Deus abençoe seu casamento, querida!!!!!
    Senhora, cadê as fotos??? Me mande um link para eu ver, por favor!!!!!!!!!!!!!
    AI, ai, quero saber tudo. COnta, conta e conta!

    B eijo

    ResponderExcluir
  2. Luana sua linda! Sem saber você já viu meu casamento....no site da Georgia Nog...do Toda de Branco. Casamento Angela e Denis.

    Quanto às fotos do Casório, colocarei algums exclusivas aqui no blog!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKKKKKKKKKKKK
    Era vc?????????????????????
    DEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS!
    PERFEITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!
    Tu não me avisa que ia casar AGORA, mulher? Eu deixei um comentário lá e nem sabia que vc era vc. Mas tudo bem, eu amei, né? hahahaha
    Quero ver fotos TODAS AS FOTOS (se estiverem em algum álbum virtual, de algum fotógrafo, com senha e tudo mais)! Manda foto pra mim, pq vc comprou os badulaques todos e quero colocar essas suas escolhas espertas nos DOIS blogues! Claro, só publicarei o que vc autorizar. E se não autorizar nada, quero ver todas as fotos do dia quase mais feliz da sua vida de qualquer jeito (digo quase, porque no dia que vc for mãe, e eu creio que esse dia virá logo, a nossa concepção de "dia mais feliz" muda, e muito).
    limobag@gmail.com
    BIcha lindaaaaaaaaaaaaaa que é vc!
    Beijos-beijos!

    ResponderExcluir
  4. Luana, graças a Deus ele está ótimo! A suspeita inicial era de um AVC, que acabou virando estafa.

    Meu pai dá aula e ficou sobrecarregado...foi mais um susto do que qualquer outra coisa.

    Obrigada pelo carinho.

    (te mandei um e-mailzinho...)

    Beijocas

    ResponderExcluir
  5. Oi, estou eu aqui com insonia pensando nos preparativos do meu noivado e abro de cara o seu site (que salvei junto com minha lista de sites de casamentos no favoritos), mensagem perfeita para essa noiva aflita e ansiosa. É tão ruim, né..., juro que vou mudar! Obrigada pelo texto! bjs.,
    jucorsi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir