quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Evento Lethicia Bronstein - Fotos

Olá Olá!!!

Saudades de postar...eu sei, eu sei....estou super em dívida com a Voz....mas como eu sempre cumpro minhas promessas, quero dividir com vocês tudo de bacana que eu vi (e mais ainda o que eu aprendi) nesse evento elaborado pela Sabrina Lauton do blog Véu de Noivas em conjunto a estilista pop star dos vestidos da Globo, Lethicia Bronstein.

Esse evento apresentou uma proposta completamente diferente. Era uma reunião de noivas, no atelier da Lethicia, que aqui em São Paulo (gente chic tem atelier em São Paulo e no Rio de Janeiro, tá!), fica no final do Jardim Paulistano/Jardim América e próximo a Pinheiros. Um local super charmoso.


Noivas atentas ouvindo com muita atenção cada um dos fornecedores
O objetivo? Falar sobre casamento. Sem direção nenhuma? Claro que não! O destaque foi para o Making Of da Noiva. 

O que raios seria isso? Oras, é o preparativo da noiva antes do início da festa. Engloba: maquiagem, vestido, cabelo, bouquet, jóia e fotografia de tudo isso. É claro que não foi um bate papo restrito, logo, saíram perguntas sobre tudo...sempre esbarrando em um desses temas.

O que mais me chamou a atenção foi a atenção que cada fornecedor deu a cada uma das noivas. Impressionante. 

Já sei o que você vai dizer: Anza, filha, se orienta! Essa gente quer vender o produto, é óbvio que eles serão gentis... Até entendo esse ponto de vista, mas quem diz isso não conversou com fornecedores para festas. Há gente muito mal educada (e infelizmente em grande quantidade), gente que acha que cuidar do seu casamento é um favor que faz a você.....nem preciso falar o que acho desse tipo de gente...(se isso fosse um gibi apareceriam cobras e lagartos....haha)...

Enfim, o que houve no evento foram profissionais do ramo de casamentos. Ouvir profissional falando de seu trabalho, todos apaixonados pelo que fazem, vale muito a pena. Mesmo.

Comecemos, então, pelas dicas:

Vestidos - Lethicia Bronstein:

Antes de qualquer dica, que pessoa incrível é a Lethicia. Educadíssima, simpática, saí do atelier nas nuvens e querendo que ela fosse minha amiga!

Alguns vestidos da Lethicia. Esse curto, meio rosê, participou do Bride Style 2010


Vamos ao que interessa:

1. Contrate fornecedores dispostos a conversar entre si. Não adianta nada ter um vestido sensacional que não combina com seu bouquet, nem com seus brincos, ou com a sua maquiagem...ninguém faz nada sozinho. Noiva bonita é o resultado de um conjunto harmonioso (os fornecedores apóiam isso em coro!).

2. Leve referências para seu vestido. Coisas que você gostou em revistas, não necessariamente um vestido em si, mas algo que crie o clima da sua festa. (Quer um exemplo? Eu simplesmente AMO azulejos portugueses...não precisa ter azulejo na minha festa - ou no vestido (!) - , mas o clima de "quinta portuguesa" pode dar clima a uma festa ou ao vestido, não?)

3. Vestido feito sob medida é um trabalho caro e detalhado. Isso é importante. Esse tipo de vestido é costurado à mão. Quanto mais detalhes, mais caro seu vestido fica, pois cada renda ou pérola será costurada a mão. É algo feito só para seu corpo. Fica lindo, dependendo do estilista, há um contrato de exclusividade, de forma que seu vestido não será repetido para noiva nenhuma. Por isso o preço é maior. 

Bouquet - Fleur d'Épices

Quem falou sobre bouquets foi a Silvia da Fleur d'Épices. Uma graça de pessoa. Super falante. Adorei! Aluguei a coitada da Silvia horrores....e ela, queridíssima, tirou todas as minhas dúvidas. 
O trabalho dela é diferente porque ela mistura flores e temperos. Não necessariamente um tempero, mas uma erva do campo, enfim. Ela acrescenta algo além das flores e folhagem. Para vocês terem uma idéia, ela se casou com um bouquet que tinha pimenta! Se vocês conhecessem ela, entenderiam que não há nada que combine mais com ela.
Amei o trabalho, porque ela falou da importância do cheiro do bouquet. Acho flores lindas, mas mais que a beleza, amo flores cheirosas também. Bouquet de orquídeas, por exemplo, é lindo, mas não tem cheiro de nada....uma frustração para mim....que amo um cheirinho de flor.

Destaco as seguintes diquinhas:

1. O bouquet deve combinar com o estilo da noiva. Não siga modismos. Gosta de Orquídea? Ótimo, use. Quer porque é caro ou está na moda? Por favor....não faça isso. Use algo que as pessoas olhem e digam: "É a cara dela. Lindo!".

2. O bouquet não precisa ser com as mesmas flores da decoração, nem nas exatas cores. Deve combinar com o estilo da festa, com seu vestido (lembram da importância dos fornecedores conversarem?), ou seja, combinam com você, noiva e com mais ninguém! 

3. Normalmente a boutonniére* do noivo combina com o bouquet. A boutonniére do pai da noiva também combina. A Silvia contou que até usa uma flor do bouquet mesmo para essas boutonniéres. O pai do noivo, para não ficar "abandonado" pode usar uma igual também. Padrinhos usam boutonniéres diferentes.

* boutonniére é a flor que vai na lapela do terno/fraque/smoking/tuxedo

4. Não é necessariamente uma dica, mas sim um produto diferente. Ela apresentou um bouquet feito de flor preservada. Flor preservada, mais que flor seca, é uma flor que passa por um processo** que a mantém linda por mais tempo. Esse mais tempo, via de regra, é para sempre! Sim....uau mesmo......aliás.....ela levou a tal da flor preservada....e só de olhar os bouquets você não diz que é algo que não vai estragar....quem fez, guardou em uma caixa de acrílico. 

** nem me perguntem como é o processo. Nem a Silvia sabe. A fornecedora dela (salvo engano da Colômbia) não conta para ninguém.

O toque é diferente...mas olhando...ninguém diz que são flores preservadas
Como esse post de tão logo compete com a Ilíada em tamanho, fico de trazer mais novidades mais tarde.

Prometo, inclusive, um vídeo do evento! Eba!

Aguardem mais novidades aqui na Voz....

Beijinhos

PS: sim, sim sim! Rumores verdadeiros.....em breve......falaremos tudo sobre cupcakes! Preparem seus coraçõezinhos.....e o regime.....hahaha

2 comentários:

  1. Oi querida!

    Cheguei aqui por acaso, e fiquei feliz em ver que você curtiu tudo o que viu no evento!

    Obrigada pelos elogios, e parabéns pelo blog!

    beijos,
    Sil

    silviacplanet@fleurdepices.com.br
    @silcuriati
    http://fleurdepices.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ai Silvia! Que legal que você encontrou o blog! Espero não ter falado nenhuma bobagem, mas amei sua apresentação. De verdade.

    Obrigada pela força e carinho em deixar um comentário!

    Beijos

    ResponderExcluir