sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Dance

Olá Queridos Leitores da Voz!


Hoje é uma maravilhosa sexta-feira (pelo menos aqui em Sampa fez um sol lindo!) e estamos próximos de um belo feriado (Finados).

Além de termos eleição no domingo.

O post anterior foi uma chamada para Organização. Se você já começou o Projeto Organize-se, pode ter ficado chocada e até um pouco desanimada com possíveis e prováveis cortes ou ponderações.

Por isso quis fazer o post de hoje totalmente diferente.

Esses dias me peguei preocupada com algumas coisas e ouvi uma música que não ouvia há séculos e fiz algo que, também, há tempos não fazia: dancei sozinha no banheiro como se ninguém estivesse olhando (AKA soltei a franga!).

A música? 

Uma velhota do tempo em que a Shakira não era símbolo sexual, era morena e cantava em espanhol: Pies Descalzos

Lembro que eu era bem novinha, male male sabia do que era a música, mas hoje, pensando nos possíveis estresses em preparar uma festa de casamento, todas as cobranças, todas as correrias, vi como essa música é pertinente.

Basicamente a Shakira tira um sarro dessa necessidade que as vezes sentimos em agradar tudo e todos.

Não sou fã da Shakira, nem nada, não tenho os direitos da música (o link é do YouTube), na verdade só queria que você descobrisse uma música gostosa e dançasse. 



Dançasse com vontade, como quando você era adolescente e estava sozinha em casa, quando algo sensacional aconteceu. Aquela música que não é sua favorita, nem nada, mas te ajuda a desestressar e a se levar menos a sério.

Para ajudar, resolvi dividir com vocês algumas cenas bacanas de filme de dança (Clássicos!) ou ainda, músicas que eu danço com minhas amigas para parar de se levar tão a sério. 

Já aviso que as músicas são antigas, mas desde pequena eu já sabia que algumas coisas eram atemporais.

Então nesse feriadão Divirtam-se! 

Dancem um pouco e desestressem. Esqueçam aquilo que as aborrece, por alguns minutos. Me fez um bem...super recomendo!

Aqui ficam algumas dicas e referências divertidas:




Referência "Brazuca" - Frenéticas na Abertura de Dancing Days (ai gente, eu sei, também não é do meu tempo, mas eu uma das minhas melhores amigas temos até uma coreografia B-Á-R-B-A-R-A dessa música...só risada....nossas mães são do tempo da Disco...diversão garantida)

Pies Descalzos - Shakira para quem se interessar e quiser ver a letra, veja aqui

Boa dança, depois contem as músicas que vocês usaram!

Beijos

2 comentários:

  1. Ai, que post apaixonante! Bom feriado!

    ResponderExcluir
  2. Ai Luana, gosto tanto do seu blog que cada vez que você comenta ou gosta de algo, eu fico tão feliz!

    Que bom que você gostou. Eu curti muito escrevê-lo.

    Beijos e excelente feriado!

    ResponderExcluir