terça-feira, 2 de novembro de 2010

Flower Free

Olá leitores da Voz!

Os posts sobre decoração foram tão comentados que resolvi ampliar um pouco e falar mais sobre isso.

Agora já estamos no final desse feriado gostoso (Finados - em São Paulo foi um lindo dia de sol e primavera. Muito agradável). 

Espero que todos tenham descansado, colocado a vida em dia e dançado um pouquinho (lembram? Não? lembre aqui).

Como muitas noivas, tenho pensado muito em decoração. (Desabafei sobre o preço aqui)

Então, no clima do nosso projeto Organize-se Já! resolvi que apresentaria algumas referências de decoração sem flores, ou então, com poucas flores.

A Voz da Noiva não é um blog de referências visuais, nem tem a pretensão para tanto. Apenas quis dividir uma pesquisinha básica que fiz e, talvez, quem sabe, (agora de forma mais pretensiosa) ajudar você a fazer a decoração sem flores que você sempre quis e achou que não dava, ou ainda, mostrar que existe vida (e linda!) fora dos belos arranjos florais.

Duvida?

Dá só uma olhadinha:

Martha Stewart sabe o que faz. Achei esses arranjos muito delicados (e deliciosos)

Me faltou a habilidade e eu não consigo deixar apenas o passarinho no ninho. De qualquer forma, acho uma graça essa idéia de ninho para Casamentos. Gaiolas me dão uma má impressão. (humilde opinião - gaiolas são contra a natureza daquele que fica guardado ali dentro, não sei, me soa estranho o uso delas em Casamentos. Ninhos não. Não sejamos piegas, não falo de "ninho de amor", apenas do morar junto, buscar ser uma família...enfim....humilde opinião) - Foto do blog Vestida de Noiva

Nos Estados Unidos eles tem alguma coisa com limões. Não sei o que é, mas vi vários Casamentos com eles. O cheiro, concordo, é delicioso. Mais uma dica de Marthinha



Além de uma linda idéia para uma mesa de recados, pensei em versões menores. Ao invés de mini árvore, um galho e ser parte dos centros de mesa. Já imaginou seus convidados, enquanto sentados, comendo e dando risada, escrevem algumas mensagens para os noivos? (Foto da Martha Stewart)





Caso você ache que eu não separei nada para Casamentos noturnos e menos bucólicos, vejam essas diquinhas:

Referência, linda, do Stylle Me Pretty. Sou apaixonada por lanternas japonesas. Casamento a noite, na minha opinião, deve explorar a iluminação, até mais que as flores.


Isso é uma possibilidade. O que não dá para fazer nessa mesma dica? (Eu pensaria em uma forma de comer as frutas também! hum....amo frutas secas. Já imaginou fazer um desses para Casamentos no Inverno que gostoso?) Dica deste blog aqui


Existem inúmeras referências para decoração com velas, mas as fotos são com a luz do dia ao fundo. Aí não tem graça. Para mim, não há nada mais glamouroso e romântico que luzes de velas. Se eu fosse casar a noite, me preocuparia com iluminação, mais que com flores. Esse blog trata sobre decoração de casamentos com velas. Vale o click. Essa foto veio daqui. O blog é o Wedding Candle Decor



Fiquem ligados, pois nos próximos posts teremos dois Faça-Você-Mesmo (Porque Do It Yourself - DIY é muito gringo né pessoal?).

Espero que as dicas tenham agradado e ajudado um pouquinho.

Beijos

4 comentários:

  1. lindas ideias...obrigada pela visita.
    bjim

    ResponderExcluir
  2. Ava, você é uma querida mesmo.

    Fiz um post sobre sua decoração. Espero que goste.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Tambem adoro casamentos com frutas e velas. Acho super leve...e alem disso, passa a impressao de estar em paz, em equilibrio com a natureza (nao sei explicar muito bem). Concordo com vc que as vezes as pessoas exageram nas flores. Fui a um casamento que tinha MEGA arranjos de rosas vermelhas. Eu AMO rosas vermelhas, mas os arranjos eram tao enormes e cheios, que achei exagerado, bruto, pesado, sabe? As vezes o menos eh mais, ne?!

    ResponderExcluir
  4. Então Helen, também acho uma graça. Eu amo flores.

    De verdade.

    Concordo, contudo, com você e acho que estamos em uma fase de arranjos muitos exagerados. Acaba sendo uma coisa mais para aparecer do que o gosto e vontade dos noivos.

    Eu sou total a favor do menos é mais!

    Adorei as fotos do Halloween! Divertidíssimo.

    ResponderExcluir