segunda-feira, 11 de abril de 2011

Paletas de Cores

Olá Amados Leitores da Voz!

Como prometido, retomamos os trabalhos e trouxe algo diferente para conversarmos sobre decoração: a paleta de cores.

Vejo toda hora nos blogs de Casamento que seu Casamento deve ter uma paleta de cores, tudo importante para a identidade visual, etc e etc.

Como aqui não gostamos dos "deves", "tem que ter" e "igual ao de todo mundo", quando estava organizando o Casamento com meu marido, não conseguia pensar em uma paleta de cores.

Imagem retirada desse blog aqui de uma decoração
vermelha e marinho sem ser tão náutica.
Eu, particularmente, amo vermelho. 

Não me agradava, contudo, um Casamento todo vermelho durante o dia. 

Gosto de azul marinho. 

Vem o comentário padrão: use as duas! Achei muito náutico para o meu gosto (não que não fique lindo) e tinha outra questão. 

Eu não conseguia pensar em uma cor, porque o que eu mais desejava era um "clima".

Subjetiva não?

Um clima?

Gente, é tão difícil explicar um clima. 
Azulejo português lindo, da pastinha. Foto desse blog aqui

No nosso post anterior, apesar do tom sério do post, há um poema que expressa bem o que eu queria (Desejo a Você - Carlos Drummond de Andrade).

Eu queria clima de almoço com os amigos (lembram que eu casei durante o dia?), de quinta portuguesa (simplesmente amo azulejos portugueses, com aquele tom azul, branco), de gente conversando, de risada alta e sem vergonha, sabem?

Queria festa de gente feliz, queria um clima de amor,  criança correndo.

E por qualquer motivo, eu não queria que fosse tudo azul e branco. Ou tudo com duas ou três cores. Queria um colorido, mas não queria cor fortíssima, eu queria um clima e não uma paleta de cores definida.

Pode parecer uma doidera, mas não é que deu certo!

Quando eu falo que nosso mote é Fugindo dos famosos "tem que ter", "tem que ser" e "só pode desse jeito" é porque cada um processa o mundo de uma forma, tem sonhos e desejos diferentes, mas o sol nasce para todos e merecemos algo com a nossa cara doida não é verdade?

Então, queria dividir umas fotos do meu Casamento durante o dia (um almoço), parte coberto, parte ao ar livre (aguardem dicas para casamento durante o dia). Cheio de cores diferentes, arranjos diferentes, mas todos com a mesma "carinha" (para os chics identidade visual).

Destaque será dos arranjos. São todos da mesma festa (a nossa! Eba!), todos coloridos, todos no mesmo clima e ao mesmo tempo diferentes! (Todos baixinhos, porque me tira do sério arranjo que atrapalha a conversa com o amigo do outro lado da mesa)

Arranjo de mesa, em azul, creme, leve toque de vermelho, um pouco de salmão claro e o verde da folhagem

Arranjo em azul, rosa claro e um pouco de lilás

Arranjo só em branco e azul.

Arranjo com toque de amarelo. Bem alegre e no mesmo clima dos anteriores

Arranjo todo amarelo, com um pouco de salmão e branco.

Arranjo sem vaso (achei muito legal esse arranjo estilo "bouquet") só rosa e azul. 


Eu já falei aqui que não sou decoradora, não trabalho nessa área, mas creio que os arranjos ficaram coerentes, sem estabelecer uma paleta taxativa de cores (Ok, até tem uma paleta: amarelo, verde, azul, rosa, lilás, branco, creme, salmão, toque de vermelho desbotado....etc...), nem um único modelinho padrão para todas as mesas.

Não acho nada feio casamento com paleta de cores, só queria, como é nosso objetivo aqui, mostrar algo fora do recorrente em casamentos, para te mostrar que dá para fazer diferente e bem colorido e que dá para misturar estilos, sem ficar com cara de outra festa.

Abaixo, para encerrar, outro casamento sem cores definidas e estritas, e ainda assim, com identidade visual (completamente diferente do que mostrei acima)

Rebecca + Derek - blog - Green Wedding Shoes

Descrever as cores desse Casamento? Serve todas as do arco-íris?


Adorei essas fitas coloridas com as taças. Muito alegre mesmo.



Só uma ressalva, não digo que são cores desconexas, nem que são cores que não combinam, nem que inexiste um lugar comum nesses dois casamentos.

Apenas, apresentamos, algo diferente, que não se restringe a uma única cor, ou uma dupla de cores, mas que tem, sim, identidade visual.

Espero que tenham gostado!

Beijos

Anza

PS: as fotos do meu casório foram tiradas pela querida Juliana Mozart e sua Equipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário