quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Bride's Day - A Cobertura

Queridos leitores da Voz, eu me sinto nas nuvens.

Queria ter postado antes, mas não consegui.

Tirei várias fotos do evento Bride's Day. Fizemos uma prévia sobre o que esperar deste evento aqui.

Eu fui, basicamente, por dois motivos:  prestigiar uma amiga e seu belo trabalho (sim, teremos fotos) e ver uma loja nova de louça. Eu sou apaixonada por porcelana e "jogos" de louça.

Fui surpreendida por um evento muito lindo (e gostoso!) sobre casamento. Já disse antes, mas não custa reiterar, eu prefiro zegalhões várias vezes um evento menor do que uma feira propriamente dita. Andar e andar sem rumo não rende muito na maioria das vezes.

É claro que, eventos menores restringem o número de fornecedores.

Apesar de ter figurinhas repetidas no meu "álbum"de fornecedores, vi muita cara nova. Aliás, esse foi o grande trunfo do evento: investir em alguns fornecedores novos, foram ao todo, 42 empresas envolvidas (dados da própria Cris, organizadora do evento).

Outra coisa que amei, foi o espaço onde o evento aconteceu. Ficou com cara de casa. Ainda que fosse uma loja. Eu me senti muito confortável. Outro detalhe, foi a organizadora do evento que é mãe de uma noiva (e de um noivo, o filho dela também vai se casar). Gosto do olhar de quem está do outro lado da moeda.

Fora isso, tive um momento super tiete (vergonha total) e conheci uma das minhas blogeiras favoritas quando o assunto é casamento: Fernanda Floret do Vestida de Noiva. Além de agradecer a visita dela à Voz (ela comentou esse post), conversei um pouquinho (segurando a tietagem total...) sobre casamentos, o evento e o blog. 

Foi uma delícia. 

Voltando ao nosso evento e às referências visuais que todos aproveitamos...

Dessa vez, ao invés de dicas, fui para relatar o que tinha, na minha opinião, de mais bacana.


Doces e Bolos (A.K.A Quitutes)


Os deliciosos macarons da Green Short Doces dentro de xícaras lindas da Villeroy & Boch (toda a louça e porcelana neste post e do evento é da Villeroy & Boch)

bolo da Gaby Caruso (é minha amiga, mas sem mais rasgação de seda, eu presenciei, pelo menos, umas 5 noivas tocando nas rosas para saber se era de verdade. Na foto não dá para ver, mas estava perfeito)

Mini bolos da Gaby Caruso (hahaha eu sei, eu sei, mas para aquelas que irão ao meu Chá de Cozinha, a Gaby fará o bolo e estou tentada a fazer o recheio que ela fez nesses mini bolos: uma geléia de damasco de "se jogar no chão" como diria meu pai - ele fala essas coisas mesmo-)


Cometi o terrível engano de não ter o nome do atelier que cuidou desse bolo. O que eu mais gostei foi a cor. Sim, branco. Quando o bolo é cheio de detalhes, prefiro que ele seja todo de uma cor só. Esse ficou clássico e lindo. Fora que a bandeja de prata deu um ar muito clássico e elegante (mais para frente falo da decoração dessa mesa também).


Decoração


Eu fiquei boba com essa foto. Essa mesa de doces com tampo de vidro e as flores embaixo. O colorido ficou sensacional. Para vocês verem como essa coisa de uma ou duas cores para o casamento pode ser diferente. Um casamento pode ser: azul, rosa, lilás e verde, sem ficar feio. Teria até dispensado as orquídeas em cima da mesa.


Detalhe da mesa de doces. Eu amo hortênsias. São minhas flores favoritas. Não resisti!


bule mimo lindo com rosas. (acho essa decoração muito chá de cozinha. Lindo!)



São mini sachês cheirosos. (Eu ganhei um lindo) Esses ainda receberam uma mini sacola no mesmo motivo do sachê. Uma coisa de tão lindo. Todos do Atelier da Zazá. Peço perdão, apenas pela ausência do site, mas acho que não há. Quem quiser contato me avise que eu envio. Soube que essas mini sacolas foram usadas, também, para guardar pão de mel e bem casados. Embalagem nova. Ficaria lindo em um chá de cozinha. Seja o "pacote completo" sachê + sacolinha, seja sacolinha + o que você quiser colocar dentro.

Ok. A foto está horrenda. Eu sei. Abstraiam  e vejam: (i) as cores lindas; (ii) uso de taças para mini arranjos; e, por fim, (iii) o colorido da mesa com essas cores em contraste com o bolo branco.

Orquídeas são bonitas e embora eu ache que muita flor junta tire a atenção, postei em homenagem a minha vovó Lolita que ama essas flores e achou maravilhosa essa mesa de orquídeas.


Bom pessoal, essas foram algumas coisas que me inspiraram e que eu amei do Bride's Day. Sendo liberadas fotos oficiais bem tiradas e lista oficial de fornecedores, eu postarei aqui na Voz para vocês, ok?

Beijitos

4 comentários:

  1. Amiga, que legal esse evento!
    Que vontade de casar de novo.
    Agora preciso te confessar, depois que vi os bolinhos que a Gaby vai fazer para seu chá de cozinha, não vejo a hora de experimentar hehe, "já me convidando"....na verdade só estou triste pensando que não conseguirei ir ao seu casório amiga, mas quem sabe o chá de cozinha da tempo!!!!!
    Bjos, que Deus te abençoe muuuuuito
    Paula

    ResponderExcluir
  2. Como se você não fosse ao chá, sua boba....haha

    Olha Paulinha, vale a pena sim. Um sonho a geléia de damasco. sonho com ela!

    O chá de cozinha será agora, por conta do fim do ano. Você vai e ponto!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus!!
    amei esses bolos
    fico sonhando com o meu casamento!!!
    amei no blog
    já tô seguindo

    bjos

    http://aninha-diniz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Aninha, fico super feliz que você tenha gostado!!!

    Esses bolos estão uma coisa de lindos mesmo.

    Obrigada pelo carinho.

    Beijos

    ResponderExcluir